Lukaku queria bater pênalti, Mourinho não deixou e explica o motivo

Do UOL, em São Paulo

  • OLI SCARFF/AFP

    Lukaku durante o duelo contra o Benfica

    Lukaku durante o duelo contra o Benfica

Na vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre Benfica na última terça-feira, Romelu Lukaku poderia ter encerrado seu jejum de gols ao bater um pênalti. Apesar disso, Blind foi o responsável pela cobrança, decisão já pré-determinada pelo técnico José Mourinho.

"Os jogadores respeitaram minha decisão. Fim da história. Minha decisão foi baseada no que fizemos no treinamento nos últimos dias. Não vejo porque fazer drama sobre isso", falou o comandante do United.

Mourinho ainda disse que Lukaku não é o primeiro e nem o segundo batedor de pênaltis. "O batedor para esta partida era Martial. Ele tentou no primeiro tempo e perdeu. Na segunda parte do jogo ele nem estava, então eu tive que fazer a decisão. Sou pago para fazê-las, sejam boas ou ruins", acrescentou.

O treinador do United mostrou que, diferente do que aconteceu no PSG, não há chances para confusão entre jogadores quanto à escolha de batedores oficiais. Recentemente, a equipe da capital da França teve problemas com Neymar e Cavani.

No Grupo A, o Manchester United venceu a quarta seguida se aproximou das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe treinada por José Mourinho derrotou o Benfica por 2 a 0, em Old Trafford, com um gol contra do goleiro Svilar e outro de pênalti de Blind. O jovem de 18 anos pulou para defender um chute de Matic e acabou surpreendido com a bola, que bateu na trave, nas costas do camisa 1 e foi para as redes.

Agora com 12 pontos, o time inglês lidera com seis de vantagem a chave, mas ainda pode ficar fora da próxima fase. Para isso, precisaria perder os dois jogos que restam, contra Basel e CSKA Moscou. Os suíços ocupam o segundo lugar no grupo, mas têm os mesmos seis pontos dos russos, que venceram o confronto direto realizado nesta terça na Basileia por 2 a 1. O Benfica é o lanterna, tendo perdido os quatro jogos que fez na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos