Topo

Mulher de Marquinhos dá detalhes da gravidez: zagueiro paizão e cesariana

Carol Cabrino e Marquinhos se preparam para a chegada de Maria Eduarda - Reprodução/Instagram
Carol Cabrino e Marquinhos se preparam para a chegada de Maria Eduarda Imagem: Reprodução/Instagram

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 04h00

O zagueiro Marquinhos se prepara para realizar um dos maiores sonhos de sua vida. Não se trata de futebol, mas de algo bem mais íntimo e além dos gramados. Em apenas quinze dias o jogador do PSG e a mulher Carol Cabrino serão papais. Apesar de esperada, a gravidez foi uma surpresa para todos na família. Nove meses depois, a data para a chegada de Maria Eduarda está marcada, o quartinho da bebê está pronto, a logística para as famílias chegarem à França está montada e até as malas da futura mamãe e da filha já estão arrumadas.

“Virei mãe”. No meio de toda a emoção da descoberta inusitada, foi essa a reação de Carol Cabrino quando soube que estava grávida. “Foi uma mistura de sentimentos. Passava pela minha cabeça: será que eu vou dar conta? Será que vai dar tudo certo? Virei mãe. O que vai ser da minha vida? O que eu faço agora? Por onde eu começo? Um ‘zilhão’ de coisas, algumas sem resposta, na cabeça. Mas algo muito emocionante, porque era algo que a gente já queria. Tanto eu quanto o Marquinhos. O Marquinhos ainda mais. Sempre foi um sonho dele”, contou.

Mesmo em reta final de gravidez, a futura mamãe é presença garantida nos jogos do PSG no Parque dos Príncipes. Torce e vibra a cada jogada. Tudo agora ao lado de Duda. “Eu tenho assistido a todos os jogos. Minha gravidez foi muito tranquila e às vezes esqueço que estou grávida”.

Duda nascerá no dia 15 de novembro, na França e de cesária. A mulher de Marquinhos contou ao UOL os detalhes da chegada da filha, como o zagueiro vem se saindo como papai e sua rotina se preparando para o grande dia.

Mulher de Marquinhos  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Maria Eduarda antes mesmo do casamento

Antes de subir ao altar há pouco mais de um ano, o zagueiro Marquinhos e Carol já sabiam que se tivessem uma filha, a bebê seria Duda. “O nome Maria Eduarda vem desde quando eu conheci o Marquinhos. Nós dois gostávamos e, como o Marquinhos sempre falou em filho, muito antes até do que casamento, a gente já tinha esse nome. A gente já falava da Dudinha e ela ainda nem existia, então, foi uma coisa muito engraçada. Quando eu descobri que era menina, a gente se olhou e falou: ‘meeeu, é a Duda’. Era muito óbvio. Se fosse menino, a gente não tinha certeza do nome, mas a Duda parece que ela já existia”.

Paizão Marquinhos 

Marquinhos  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
“O Marquinhos vem se saindo melhor do que a encomenda como papai. Ele é muito cuidadoso comigo, preocupado... Ele me mostra que vai ser um pai incrível. Isso eu tenho certeza. Ele está muito ansioso para a chegada dela. Ele sempre se mantém calmo, tenta me tranquilizar. Pode ser que ele esteja muito preocupado, mas ele tenta não passar isso pra mim e é isso uma das coisas que eu acho mais legal”.

A preparação para as famílias chegarem à França

Carol Cabrino  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A primeira filha do casal nascerá na França e toda a família dos dois se movimentam para a viagem Brasil – Paris. “Minha família vem toda para cá. Aliás, meu pai e minha mãe já estão por aqui. Estou esperando a minha irmã, que por causa do trabalho, vai chegar só para ver o parto mesmo. Estamos recebendo também a família do Marquinhos. Aos pouquinhos está vindo todo mundo. Vai ser maravilhoso”.

Vida normal, mas atenção na academia e na alimentação

Carol Cabrino  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
A rotina mudou, mas Carol continua a mesma de sempre: não dispensa um salto alto, vai aos jogos do PSG e nem desistiu da academia. “Tenho cuidado extra com academia, né? Em relação ao tipo de treino, cuidados na alimentação, no sentido das coisinhas que não pode comer quando se está grávida: carne crua não dá, salada sempre bem lavada, frutas também e etc. Cuidadinhos de grávida mesmo. Mas de resto, eu continuo usando salto se tem uma festa, minha vida normal... só escuto muito o que o meu corpo pede.

A opção pessoal pela cesária

Duda nascerá de parto cesária, uma opção pessoal da própria Carol. “É uma coisa que eu tenho em mim faz muito tempo. Sou medrosa. Minha irmã fez cesárea, eu assisti, vi que foi tudo muito tranquilo. É algo que eu tenho em mim há algum tempo, coisas de família, a minha cultura... acho muito lindo quem tem parto normal, mas a minha escolha foi essa.

Bronca do médico

Carol engordou 12 kg durante a gravidez, mas poderia ter sido bem mais: a fome aumentou bastante nos 9 meses e o médico que acompanha mãe e filha alertou. “Uma das coisas que mudou muito do que eu era, foi em relação a fome: muuuuita vontade de comer e, mesmo assim, não ser saciada pela comida. Meu corpo teve uma mudança muito brusca, porque eu engordei muito, mas lidei bem. O que acho que me incomodou muito mais foram as espinhas.  Eu estava comendo, mas agora não estou mais. Levei uma bronca do médico. Cheguei lá e tinha engordado 15 kg. Aí, ele falou: ‘olha, você ainda tem um mês e meio pela frente, se você continuar assim, você pode chegar a engordar até 22 kg. Ou você para o açúcar ou você pode engordar muito nesse último mês’. Cortei muito o açúcar e ai até comecei a emagrecer nesse último mês. Meu rosto desinchou, minhas espinhas saíram.