Topo

Procurado por outros clubes, Lucas Silva quer seguir no Cruzeiro em 2018

Lucas Silva quer permanecer no Cruzeiro em 2018 - Eduardo Valente/Light Press
Lucas Silva quer permanecer no Cruzeiro em 2018 Imagem: Eduardo Valente/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2017 18h20

Longe de estar entre os favoritos de Mano Menezes, Lucas Silva não esconde de ninguém que pretende seguir no Cruzeiro em 2018.

Emprestado ao clube até 30 de junho de 2018, o meio-campista deseja mostrar seu futebol na reta final de temporada para convencer a comissão técnica de que pode disputar a Libertadores 2018 pela equipe.

"Tivemos algumas procuras sim (do futebol brasileiro), mas, desde o início, eu disse que gostaria de ficar no Cruzeiro. Tem essa cláusula que eu posso sair no final do ano, mas pretendo cumprir o contrato até o meio do ano", afirmou, referindo-se à cláusula que o permite deixar o Cruzeiro a partir de dezembro em caso de uma proposta que agrade ao Real Madrid, detentor de seus direitos.

"Não tivemos conversa (sobre o futuro), nenhuma também com clubes de fora. Pretendo cumprir o contrato até o meio do ano que vem. Tem Campeonato Brasileiro ainda pela frente. O que eu penso é cumprir esses jogos. Se acontecer algo que seja bom para mim e para o Cruzeiro, a gente vai sentar e conversar", acrescentou.

Em Belo Horizonte desde o início de fevereiro, Lucas Silva disputou 32 partidas pelo Cruzeiro. O clube fez 67 jogos em 2017 até o momento. Ele ainda fez um gol em sua segunda passagem na Toca da Raposa II.

Em sua entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1º), o meio-campista não escondeu que gostaria de receber mais chances de Mano Menezes.

"Eu acho que é questão de prioridades e preferencias do treinador, não transferindo a responsabilidade para ele. Os companheiros também vêm treinando bem. Acho que é questão de escolhas, respeitando os companheiros que vinham jogando muito bem. Essas coisas foram juntando e causou essa falta de oportunidade", concluiu.