Topo

Inglaterra convoca novatos sub-21 para amistosos contra Alemanha e Brasil

Harry Kane, artilheiro do Tottenham, é um dos grandes nomes da seleção inglesa - John Sibley/Reuters
Harry Kane, artilheiro do Tottenham, é um dos grandes nomes da seleção inglesa Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 14h56

A seleção inglesa divulgou nesta quinta-feira (2) a lista de convocados para os dois amistosos contra Alemanha e Brasil em novembro.

Os principais nomes são a dupla de ataque do Tottenham: Harry Kane, autor de 17 gols na temporada, e Delle Ali, que marcou sete vezes, duas delas contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

O técnico Gareth Southgate também chamou Sterling, parceiro dos brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus, além de três jogadores que podem fazer sua estreia com a camisa da Inglaterra: Ruben Loftus-Cheek (do Chelsea, emprestado ao Crystal Palace), Joe Gomez (Liverpool) e Tammy Abraham (também do Chelsea, emprestado ao Swansea). Todos têm menos de 21 anos, o que mostra uma tentativa de renovação da equipe.

Por outro lado, ficaram fora da lista Chamberlain, do Liverpool, e Smalling, do Manchester United.

Os amistosos serão a última oportunidade dos técnicos das principais seleções do mundo observaram seus jogadores até março do ano que vem, a poucos meses da Copa da Rússia. A Inglaterra enfrenta a Alemanha no dia 10 de novembro, e o Brasil no dia 14. Os dois jogos serão em Wembley, em Londres.

A relação completa do técnico Southgate é: Jack Butland, Joe Hart, Jordan Pickford, John Stones, Phil Jones, Danny Rose, Ryan Bertrand, Gary Cahill, Harry Maguire, Joe Gomez, Kieran Trippier, Kyle Walker, Ashley Young, Fabian Delph, Eric Dier, Jordan Henderson, Harry Winks, Jesse Lingard, Dele Alli, Ruben Loftus-Cheek, Raheem Sterling, Tammy Abraham, Harry Kane, Marcus Rashford, Jamie Vardy.