Topo

Jogador do Everton passa noite no hospital após desmaio em revés para Lyon

Cuco Martina, lateral direito do Everton, no momento que deixou o estádio  - Laurent Cipriani/AP
Cuco Martina, lateral direito do Everton, no momento que deixou o estádio Imagem: Laurent Cipriani/AP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 18h51

A partida entre Lyon e Everton foi marcada por um susto com o jogador Cuco Martina. Nesta quinta-feira, na França, ainda no primeiro tempo, o lateral direito caiu após disputa de bola de cabeça com Maxwell Cornet e desmaiou. O atleta foi prontamente atendido e precisou de sete minutos até deixar o gramado de maca, imobilizado e com um colar cervical. Transferido para um hospital, o jogador ficará internado até esta sexta-feira por precaução. 

A partida, válida pela fase de grupos da Liga Europa, prosseguiu normalmente após o susto e os ingleses tiveram dificuldade para segurar os franceses, que venceram por 3 a 0. Com o resultado, o Everton foi eliminado da competição. Os gols foram marcados por Bertrand Traore, Houssem Aouar e Memphis Depay, sendo que Morgan Schneiderlin, do Everton ainda foi expulso.

Cuco Martina é um dos principais jogadores do time inglês. O lateral direito, de 28 anos, nasceu na Holanda, mas é capitão da seleção de Curaçao. Ele começou a carreira no RBC Roosendaal, da Holanda, e tem um irmão, Javier, que atua no A.V.V. Zeeburgia, da Holanda.