Topo

Jornal: com concorrência do PSG, Barça define alternativas a Coutinho

Goretzka comemora gol feito pela seleção da Alemanha - Michael Probst/AP
Goretzka comemora gol feito pela seleção da Alemanha Imagem: Michael Probst/AP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 09h19

A prioridade do Barcelona segue sendo o Philippe Coutinho, mas o clube catalão já estuda alternativas. Segundo o jornal Sport, o alto preço pedido pelo Liverpool para liberar o meia faz com que o Barça tenha diversos outros alvos, já que, de acordo com a publicação, não está disposto a gastar 150 milhões de euros com o brasileiro.

Coutinho voltou à mira do PSG, que se reuniu na semana passada com Kia Joorabchian para reabrir as tratativas pela contratação. Para atender a um desejo de Neymar, o clube francês, ao contrário do Barcelona, estaria disposto a abrir os cofres e desembolsar os 150 milhões de euros.

Neste cenário, o Barça volta suas atenções para o mercado alemão: Leon Goretzka, do Schalke 04, é a principal opção, já que tem contrato apenas até o meio do ano que vem e, a partir de janeiro, está livre para acertar um pré-contrato com outros clubes. Companheiro de clube de Goretzka, Max Meyer aparece como alternativa.

Outro alvo é Julian Brandt, também alemão, do Leverkusen. Brandt possui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que o tornaria muito mais barato do que Coutinho. O francês Lemar, do Monaco, que já foi sondado em agosto, continua também na mira dos catalães.