Topo

Jucilei teve conversa com Dorival antes de voltar ao time titular do SP

Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, Jucilei quer permanecer no São Paulo  - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, Jucilei quer permanecer no São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 18h13

Se depender da vontade do Jucilei, não será difícil de o São Paulo conseguir um acordo com o Shandong Luneng. Emprestado pelos chineses até o fim deste ano, o volante já deixou claro que pretende permanecer no Morumbi. Parte dessa alegria pode ser explicada pelo bom momento do jogador, titular nas duas últimas vitórias do Tricolor, sobre o Flamengo e o Santos. Mas para recuperar o lugar na equipe, ele conversou com o técnico Dorival Júnior. 

“Consegui voltar bem para o time, com duas vitórias diante de grandes equipes. Minha posição é aquele cachorro louco (risos), que o pessoal costuma falar. Gosto de jogar à frente da defesa, conversei com o Dorival e falei que prefiro atuar na função de camisa 5. E felizmente consegui ajudar os meus companheiros”, disse Jucilei.

Além do apoio do treinador, o volante contou com o incentivo dos torcedores neste retorno ao Tricolor. Aliás, o público tem sido importante nesta recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter a pior campanha de sua história, o São Paulo conseguiu ter como mandante a média de 34.492 pessoas por jogo no estádio, a segunda melhor do nacional, atrás apenas do líder Corinthians.

“Estou feliz pela minha performance nos jogos, e mesmo no período em que estive fora continuei firme no trabalho porque sabia que uma hora a oportunidade iria aparecer. O carinho da torcida me deixa muito contente, é gratificante mesmo. O que os torcedores têm feito na temporada é surreal: com sol, chuva, feriado...não importa, estão sempre presentes para nos apoiar até o final. Isso não tem preço”, disse Jucilei.

“Tentamos retribuir este carinho com os três pontos. O São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, então vestir esta camisa me deixa orgulhoso. Todos querem uma oportunidade assim, porque esta camisa realmente entorta varal. Estamos em uma crescente , e espero poder ajudar ainda mais nesta posição”, completou.

Na próxima rodada, neste sábado, em Goiânia, o Tricolor enfrenta o lanterna Atlético-GO. No primeiro turno, no Morumbi, os paulistas ficaram no empate por 2 a 2, nas estreia de Dorival.

“Esses jogos são os mais difíceis. O nível de concentração tem de estar alto, porque será uma partida complicada. Temos que melhorar o nosso retrospecto fora de casa para pontuar mais, porque isso faz diferença na tabela. Vamos em busca da vitória, mesmo cientes das dificuldades, porque não tem outro resultado que nos interesse. Nossa equipe está focada e concentrada para tentar manter esta série positiva”, disse Jucilei.