Topo

Jogador de 17 anos morre dois dias após ter parada cardíaca em treino

Divulgação/Royal Antuéría FC
Imagem: Divulgação/Royal Antuéría FC

Do UOL, em Santos (SP)

03/11/2017 16h15

O jogador belga Joel Lobanzo, de apenas 17 anos, faleceu na última quinta-feira (2) depois de sofrer uma parada cardíaca no treinamento de terça-feira (31). Ele defendia o time de juniores do Royal Antuéría, um dos maiores clubes da Bélgica.

Após sofrer a parada cardíaca, Lobanzo foi imediatamente atendido pelo departamento médico do clube belga e encaminhado ao hospital. Ele seguiu em estado crítico durante a quarta-feira (1) e, nesta quinta-feira (2), teve a morte confirmada.

De acordo com o jornal Gazet van Antwerpen, da Bélgica, Joel Lobanzo vinha sofrendo de problemas cardíacos há algum tempo e chegou a ser analisado por alguns cardiologistas. Porém, os médicos não o impediram de continuar praticando futebol.

Já de acordo com o clube, o domingo será de homenagens ao jovem jogador. Antes da partida entre o Royal Antuéria e Charleroi, pela liga belga, será respeitado um minuto de silêncio com a presença dos jogadores dos times principal e sub-19. O clube ainda convoca os torcedores a, antes do início da partida, cantarem a música “You’ll Never Walk Alone”.