Olympique pode demitir Evra por chutar torcedor, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    Evra dá chute em torcedores antes mesmo de a partida começar

    Evra dá chute em torcedores antes mesmo de a partida começar

Depois de perder a cabeça e chutar um rosto de um torcedor de seu próprio time nesta quinta-feira, o lateral esquerdo Patrice Evra pode ver o fim de sua carreira profissional. De acordo com o jornal L'Equipe, o Olympique de Marseille pode até demitir o jogador, que ainda irá enfrentar julgamento no Comitê Disciplinar da UEFA.

Segundo a publicação, o Olympique irá ser rigoroso, para evitar declarar guerra à sua própria torcida. Além de demissão, há também a possibilidade de uma pesada multa.

No Comitê Disciplinar da UEFA, as sanções também não devem ser leves. O ex-jogador Eric Cantona pegou um gancho de sete meses por agredir um torcedor em 1995, e, desde então, a entidade vem adotando penas mais rigidas para casos de violência e racismo. Evra já tem 37 anos, e uma punição longa pode significar a aposentadoria.

A agressão de Evra aconteceu antes mesmo do começo da partida entre Olympique e Vitória de Guimarães, pela Liga Europa. Depois de uma troca de provocações, o lateral desferiu o chute, foi expulso antes do apito inicial e precisou de intervenção policial para deixar o gramado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos