Olympique suspende Evra e investiga torcedores que xingaram jogador

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    Evra agrediu torcedor após ser xingado durante o aquecimento

    Evra agrediu torcedor após ser xingado durante o aquecimento

O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira (3), em nota oficial, que o lateral esquerdo Patrice Evra foi suspenso após agredir um torcedor do clube com um chute antes do jogo contra o Vitória de Guimarães, na última quinta (2), pela Liga Europa. O jogador ainda corre o risco de sofrer uma punição disciplinar mais grave após ser ouvido pela diretoria.

O comunicado também afirma que o clube francês está investigando o comportamento dos torcedores que provocaram Evra durante o aquecimento do time para a partida.

Apesar de condenar os xingamentos proferidos pelos torcedores, o clube também afirma que a reação de Evra, de 36 anos, foi "inapropriada" para um "jogador profissional e experiente".

Por causa da agressão, Evra recebeu o cartão vermelho antes mesmo de o jogo começar. O Olympique começou a partida com apenas seis jogadores no banco de reservas.

Confira o comunicado do Olympique:

"Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marselha, conversou com Patrice Evra hoje e o informou sobre sua suspensão imediata, e o convocou para uma entrevista prévia a uma possível punição disciplinar.

Além disso, os primeiros resultados da investigação interna conduzida pelo clube revelam um comportamento inaceitável por parte de um grupo de provocadores que proferiram ataques particularmente sérios e odiosos contra o jogador, enquanto ele e seus companheiros se aqueciam para um jogo importante.

Como um jogador profissional e experiente, Patrice Evra não poderia ter reagido de uma forma tão inapropriada.

O clube está continuando sua investigação e usará todos os meios legais à sua disposição contra os indivíduos que, sob o disfarce de paixão pelo clube, coloca sua reputação em perigo entrando no campo e insultando um jogador em vez de apoiá-lo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos