Topo

Pedido da família é a razão para Robinho aceitar redução de salário no Galo

Robinho quer seguir no Atlético-MG em 2018 e está disposto a ganhar menos - Bruno Cantini/Atlético-MG
Robinho quer seguir no Atlético-MG em 2018 e está disposto a ganhar menos Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2017 04h00

Pretendido pelo Santos, Robinho fica sem contrato com o Atlético-MG na próxima temporada. O vínculo com o clube mineiro se encerra em dezembro, mas o atacante tem o desejo de seguir na Cidade do Galo. Para isso, o jogador não descarta nem mesmo uma redução salarial.

“Eu aceitaria sim, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar e sentar, não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e fazer aquilo que gosto, que é jogar futebol”.

A fala de Robinho, na semana passada, deixou claro o desejo do jogador em seguir no Atlético por pelo menos mais uma temporada. Vontade que não é apenas do jogador. A família do atacante também quer continuar morando em Belo Horizonte. Motivo pelo qual o atacante atleticano não vai medir esforços para seguir no Galo.

O UOL Esporte apurou que a preferência da esposa de Robinho, Vivian Guglielmetti, é por seguir em Minas Gerais. Por esse motivo, a questão financeira não vai ser determinante para que o atacante escolha qual o clube vai defender em 2018. Mas a renovação não depende apenas de uma parte. É preciso que o Atlético também tenha interesse.

Robinho já está ciente que a renovação de contrato não vai ser algo simples. Embora o atacante já tenha deixado claro que topa abaixar os salários, o investimento do clube mineiro na montagem do time de futebol para 2018 vai ser inferior ao valor gasto em anos anteriores. Sem presença garantida na Copa Libertadores, o clube vai ter de cortar alguns gastos, como enxugar a folha de pagamento.

Além da questão financeira, a parte técnica também vai ser algo a ser discutido pela futura direção de futebol do Atlético. Contratado para ser diretor de futebol a partir da eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do clube, Alexandre Gallo já está em Belo Horizonte. A presença em BH é para iniciar o planejamento do futebol para o ano que vem. Entre os assuntos mais importantes está a renovação ou não de Robinho. O pleito está marcado para 11 de dezembro, mas como a chapa de situação tem amplo favoritismo, a montagem do time para 2018 já começou.

Embora seja um assunto prioritário, essa questão envolvendo a renovação de Robinho não vai ter rápido. O desempenho do jogador nas sete rodadas finais e até mesmo a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores são pontos que vão pesar na decisão da diretoria atleticana.