Pedido da família é a razão para Robinho aceitar redução de salário no Galo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Robinho quer seguir no Atlético-MG em 2018 e está disposto a ganhar menos

    Robinho quer seguir no Atlético-MG em 2018 e está disposto a ganhar menos

Pretendido pelo Santos, Robinho fica sem contrato com o Atlético-MG na próxima temporada. O vínculo com o clube mineiro se encerra em dezembro, mas o atacante tem o desejo de seguir na Cidade do Galo. Para isso, o jogador não descarta nem mesmo uma redução salarial.

"Eu aceitaria sim, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar e sentar, não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e fazer aquilo que gosto, que é jogar futebol".

A fala de Robinho, na semana passada, deixou claro o desejo do jogador em seguir no Atlético por pelo menos mais uma temporada. Vontade que não é apenas do jogador. A família do atacante também quer continuar morando em Belo Horizonte. Motivo pelo qual o atacante atleticano não vai medir esforços para seguir no Galo.

O UOL Esporte apurou que a preferência da esposa de Robinho, Vivian Guglielmetti, é por seguir em Minas Gerais. Por esse motivo, a questão financeira não vai ser determinante para que o atacante escolha qual o clube vai defender em 2018. Mas a renovação não depende apenas de uma parte. É preciso que o Atlético também tenha interesse.

Robinho já está ciente que a renovação de contrato não vai ser algo simples. Embora o atacante já tenha deixado claro que topa abaixar os salários, o investimento do clube mineiro na montagem do time de futebol para 2018 vai ser inferior ao valor gasto em anos anteriores. Sem presença garantida na Copa Libertadores, o clube vai ter de cortar alguns gastos, como enxugar a folha de pagamento.

Além da questão financeira, a parte técnica também vai ser algo a ser discutido pela futura direção de futebol do Atlético. Contratado para ser diretor de futebol a partir da eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do clube, Alexandre Gallo já está em Belo Horizonte. A presença em BH é para iniciar o planejamento do futebol para o ano que vem. Entre os assuntos mais importantes está a renovação ou não de Robinho. O pleito está marcado para 11 de dezembro, mas como a chapa de situação tem amplo favoritismo, a montagem do time para 2018 já começou.

Embora seja um assunto prioritário, essa questão envolvendo a renovação de Robinho não vai ter rápido. O desempenho do jogador nas sete rodadas finais e até mesmo a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores são pontos que vão pesar na decisão da diretoria atleticana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos