Topo

Boca vence River em Superclássico marcado por golaços e expulsões

REUTERS/Marcos Brindicci
Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 22h30

Classificação e Jogos

Os clássicos quentes e emocionantes não se restringiram ao Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Hoje, na Argentina, o Boca Juniors venceu o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez. Cardona e Nández marcaram para os visitantes, enquanto Ponzio foi o autor do gol dos ‘Milionários’.

A derrota deixa o ambiente ainda mais conturbado na equipe treinada por Marcelo Gallardo. Após ser eliminado de maneira épica na Libertadores, o River Plate permanece com 12 pontos no Campeonato Argentino e cai para a 13ª posição na tabela.

Já o Boca Juniors mantém os 100% de aproveitamento com a vitória diante do seu arquirrival, com 8 vitórias em oito partidas disputadas e abrindo nove pontos de vantagem para o Talleres de Córdoba, segundo colocado.

O Superclássico

O triunfo dos ‘Xeneizes’ começou a ser construído aos 38 da primeira etapa, quando Ignácio Fernandez, meio-campista do River, acertou uma solada no peito de Cardona, recebendo o vermelho direto pela infração. Na cobrança, Cardona bateu com perfeição, no ângulo esquerdo para abrir o placar.

O River Plate conseguiu igualar a partida na volta do intervalo. Aos 16 minutos, o próprio Cardona foi expulso após atingir o braço no rosto do adversário, deixando ambas equipes com 10 jogadores em campo. Instantes depois, Ponzio arrematou de longe para empatar o jogo com um gol de placa.

O Boca Juniors, no entanto, voltou a ficar na frente. Nández recebeu lançamento de Pérez e, sem deixar a bola cair, emendou uma bela finalização, acertando o canto esquerdo do goleiro.