Marcelo atinge marca de 300 jogos pelo Real Madrid no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • Alvaro Barrientos/AP Photos

    Lateral brasileiro está há dez anos no Bernabéu

    Lateral brasileiro está há dez anos no Bernabéu

No Real Madrid desde 2007, o lateral esquerdo Marcelo atingirá mais uma marca especial pelo clube quando entrar em campo neste domingo contra o Las Palmas, no Santiago Bernabéu.

Este se tornará o jogo de número 300 do brasileiro vestindo a camisa merengue no Campeonato Espanhol. Somente o zagueiro Sergio Ramos (375) tem mais partidas que ele na liga no atual elenco.

Marcelo já havia se tornado neste ano o jogador estrangeiro com mais temporadas disputadas pelo clube - 12, uma a mais que o compatriota Roberto Carlos e o argentino Di Stéfano.

Curiosamente, Marcelo alcança a marca especial num momento em que vem sendo questionado pelas recentes atuações pelo Real, em especial na derrota por 3 a 1 para o Tottenham no meio de semana, pela Liga dos Campeões. 

"Estou preocupado, com certeza, mas quero dizer que não pode virar um drama, até porque não é um drama", disse o brasileiro após a partida, negando que a equipe do técnico Zinedine Zidane esteja em crise.

Atual campeão, o Real precisa vencer o Las Palmas para seguir na cola do líder Barcelona no Espanhol. Atualmente a diferença entre os arquirrivais é de 11 pontos, com os catalães com um jogo a mais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos