Topo

Wenger detona arbitragem e diz que será difícil evitar título do City

Wenger se revoltou com arbitragem - MAXIM MALINOVSKY/AFP
Wenger se revoltou com arbitragem Imagem: MAXIM MALINOVSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 17h24

O técnico Arsene Wenger, não poupou críticas à arbitragem depois da derrota por 3 a 1 do Arsenal para o Manchester City neste domingo, no Etihad Stadium. Dois dos três gols dos donos da casa foram irregulares na visão do francês.

A primeira reclamação foi quanto ao pênalti assinalado para a equipe do técnico Pep Guardiola que originou o segundo tento. No lance em questão, Monreal e Sterling brigaram pela bola corpo a corpo e o inglês desabou. Agüero converteu a cobrança.

"Não foi pênalti", sentenciou Wenger de acordo com o jornal local Mirror, chamando o jogador rival de cai-cai. "Sabemos que Raheem Sterling mergulha bem, ele faz isso muito bem".

Com o 2 a 0 desfavorável, o Arsenal chegou a descontar com Lacazette, mas logo depois o Manchester City fez 3 a 1. Gabriel Jesus completou cruzamento de David Silva, mas o espanhol estava impedido quando recebeu a bola.

Agüero e Sané comemoram gol do Manchester City contra o Arsenal - Oli Scarff/FP - Oli Scarff/FP
Imagem: Oli Scarff/FP

"Foi impedimento. Estou muito triste, porque no 2 a 1 estávamos no jogo. O terceiro gol definiu e não é coincidência que os erros vão sempre para os donos da casa. Isso é inaceitável", desabafou o treinador da equipe londrina.

Perguntado se alguém será capaz de tirar o título do Manchester City, que abriu oito pontos de vantagem na liderança com o triunfo deste domingo, Wenger reconheceu que o rival vem jogando bem, mas voltou a criticar o árbitro.

"Vai ser difícil nesta temporada, pela maneira que eles começaram e pela qualidade que eles têm, mas você nunca sabe. E se, além disso, eles tiverem decisões em casa como estas, serão imparáveis", concluiu.

Guardiola rebateu os comentários de Wenger e disse que o City mereceu o resultado. "Me disseram que o terceiro gol foi impedido e não gosto de vencer assim, mas são coisas que acontecem. O Arsenal venceu o Burnley com gol de mão", alfinetou o espanhol.