Topo

Camacho comemora alívio com vitória em ano de tragédia familiar

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 11h38

Escalado como titular para o clássico contra o Palmeiras, o volante corintiano Camacho era um dos jogadores mais emocionados com a vitória por 3 a 2 em Itaquera. Além da boa atuação em um jogo decisivo, o jogador extravasou em um momento de alegria em um ano que está sendo pessoalmente difícil para ele. E explicou os motivos em entrevista à "ESPN Brasil".

“O ano está sendo difícil pessoalmente, no final do jogo, a emoção desce toda, sente o alívio. Uma mistura de sentimentos que não pude controlar, mas faz parte", disse o jogador, que perdeu o pai em um acidente com elevador em fevereiro.

A tragédia ocorreu no elevador da residência da família, no Rio de Janeiro, e ainda feriu a mãe de Camacho, Rita, que precisou passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo. O irmão Leonardo, que é paraplégico, teve ferimentos leves - o elevador foi instalado justamente para facilitar a locomoção dele, atingido por uma bala após uma briga em uma boate de Nova Iguaçu.

Sobre o jogo contra o Palmeiras, Camacho disse que a pressão vivenciada na semana ajudou o time a entrar ligado em campo. "Acho que a pressão foi grande por tudo que estava sendo falado na imprensa, pelos torcedores. Sabemos que a pressão é grande pela atmosfera, colocou 30 mil no treino e nos deu moral", disse.

Agora com seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos, o Corinthians tem seis rodadas para tentar confirmar o título. E Camacho não quer que o relaxamento visto em parte do segundo turno se repita.

"Não pode relaxar, estávamos muitos pontos na frente, ou querendo ou não, somos humanos, demos uma relaxada... Infelizmente não deu para controlar, somos humanos, mas o Campeonato Brasileiro também é muito difícil, com partidas complicadas", explicou.