Topo

Companheiros de São Paulo usam seleção peruana para incentivar Cueva

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 17h01

A vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-GO, nesse sábado, marcou a despedida temporária de Christian Cueva, que vai se apresentar à seleção peruana para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2018. Os compromissos pela equipe nacional serviram para que os colegas motivassem o meia do clube paulista.

Em vídeo divulgado pelo canal oficial do São Paulo no YouTube, é possível ver que o tema fez parte da preleção de Petros.

"Jogar em casa outra vez, hein? A torcida que está aí é só nossa. Determinação e vontade. Cueva, faz o seu melhor para você representar o seu país", disse o meio-campista.

Depois do jogo, Marcos Guilherme também falou sobre o tema e disse que a seleção peruana foi tema de conversa para o São Paulo nesta semana.

"Nós conversamos durante a semana, ele falou da importância da gente vencer essa partida para ele poder também viajar para a sua seleção mais tranquilo. Ele sabe da importância que tem na nossa equipe, mas agora quem entrar no lugar dele com certeza vai dar conta no recado. Nós aqui com certeza vamos estar torcendo por ele, vamos estar aqui torcendo por ele também porque ele faz parte do nosso grupo", declarou o atacante.

O lateral-esquerdo Edimar também tocou no assunto ao afirmar que os jogadores do São Paulo vão torcer para que Cueva conquiste a classificação para a Copa do Mundo.

"Primeiramente, nós ratificamos para ele a importância que ele tem para nós e todo o apoio que ele tem nos dado. Agora, desejamos toda a felicidade para ele e esperamos que ele possa buscar essa tão sonhada classificação para o Peru, que não somente para ele, como para todos os peruanos vai ser de muita felicidade", declarou o defensor.

Por fim, Diego Lugano relembrou sua experiência em repescagens para dizer que se trata de um jogo extremamente desgastante pela carga emocional que carrega.

"A verdade é que eu disputei três Eliminatórias, e nas três fui para a repescagem. Três. A primeira em 2005 perdi, e as duas próximas já como capitão venci. Vai ser o jogo mais intenso, de mais desgaste emocional que joga um atleta, porque representar seu país em um Mundial, para um país como o nosso, é tudo", declarou o uruguaio.

Nos minutos finais do vídeo, Lugano ainda brinca com Cueva, lembrando que já disputou três Copas do Mundo enquanto o meia caminha apenas para sua primeira.

O Peru visita a Nova Zelândia neste sábado (11) e recebe os adversários quatro dias depois na briga por uma vaga na Copa do Mundo.