Topo

Daniel Alves é "o chefe" do vestiário do PSG, diz jornal

Daniel Alves beija a taça da Supercopa da França, seu primeiro título pelo PSG - Franck Fife/AFP
Daniel Alves beija a taça da Supercopa da França, seu primeiro título pelo PSG Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 10h48

De acordo com reportagem do jornal francês "L’Equipe", Daniel Alves assumiu o comando do vestiário do Paris Saint-Germain. O periódico refere-se ao lateral direito brasileiro como "The Boss", que significa "o chefe" em inglês.

Segundo o jornal, que coloca Daniel Alves como o “homem forte” do elenco do PSG, sua postura de líder pôde ser percebida durante a goleada por 5 a 0 sobre o Angers, pelo Campeonato Francês, quando o jogador interveio após entrada dura de Mateo Pavlovic em Kylian Mbappé.

"Quando me vejo na TV, não me reconheço. Eu sempre vou ao limite extremo e tenho problemas para me controlar. Eu vivo futebol de uma maneira muito especial, mas é minha vida e eu vivo apenas por isso", disse Alves.

A reportagem foi publicada após a boa atuação do jogador na goleada. O lateral deu duas assistências, participou de mais um gol e saiu de campo aplaudido. Até mesmo os adversários elogiaram o brasileiro.

"Em cada duelo, em cada chegada que demos em seus companheiros de equipe, ele era como a polícia", disse Romain Thomas, defensor do Angers.