Desempenho dos atacantes do Real Madrid é criticado por jornal espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • GERARD JULIEN / AFP

    Observado por Cristiano Ronaldo, Benzema conduz a bola em jogo do Real Madrid

    Observado por Cristiano Ronaldo, Benzema conduz a bola em jogo do Real Madrid

O desempenho dos atacantes do Real Madrid foi tema de crítica do jornal espanhol "As". De acordo com análise feita por analista do periódico, os meio-campistas do time têm de assumir a artilharia da equipe dada a ineficácia dos homens de frente.

O texto foi publicado após o Real vencer o Las Palmas por 3 a 0 nesse domingo (5) com gols de Casemiro, Marco Asensio e Isco, todos meio-campistas de origem. Até aqui, jogadores do setor balançaram as redes 20 vezes na temporada, o que corresponde a 55% da produção ofensiva da equipe.

Como base de comparação, Cristiano Ronaldo, que fez oito gols, e Karim Benzema, que marcou dois, correspondem, juntos, a 27% da produção ofensiva da equipe. O português e o francês formam a dupla de ataque titular do Real.

No Campeonato Espanhol, a disparidade é ainda maior. Ronaldo e Benzema fizeram apenas um gol cada e correspondem a cerca de 9,1% da produção ofensiva da equipe no torneio.

Apesar das críticas da imprensa a Ronaldo e Benzema, os jogadores do Real manifestam apoio à dupla sempre que perguntados a respeito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos