Goleiro, Wilson afirma que virou batedor oficial de pênaltis do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

No sábado, o Coritiba venceu o Avaí por 4 a 0 com direito a gol de pênalti de Wilson, goleiro do time paranaense. Em entrevista à "Fox Sports", o jogador contou que o bom desempenho nos treinos fez com que ele se tornasse o cobrador oficial da equipe.

"Foi meu segundo gol pelo Coritiba, o primeiro de pênalti. Venho treinando para alguma possibilidade, para quando precisasse, e acabei sendo definido como batedor da equipe. Quem não acompanha o Coritiba pode achar que é porque já estava uma partida definida. Quem acompanha sabe que não foi nada de momento, foi uma coisa trabalhada", disse Wilson, que fez o segundo gol da goleada por 4 a 0.

Wilson havia feito três vezes de pênalti, entre 2009 e 2010, enquanto ainda defendia o Figueirense. Em fevereiro do ano passado, fez o seu quarto gol, dessa vez já com a camisa do Coritiba. De cabeça, garantiu um empate por 3 a 3 contra o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense.

Além disso, Wilson relembra que cobrou pênalti decisivo pelo Coritiba em 2016, quando Paulo César Carpegiani era o técnico do time – hoje, Marcelo Oliveira ocupa o cargo.

"Já era rotineiro, sempre trabalho. Ano passado contra o Belgrano na Sul-Americana, fui o quinto cobrador, pênalti decisivo, acabei convertendo também. Marcelo chegou, acompanhou durante os treinamentos, viu o bom aproveitamento e tomou essa decisão de me escolher como batedor da equipe", contou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos