Herói do Flu que surgiu em Taça das Favelas fez gol por teimosia de Abel

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um herói improvável. Assim pode se definir Matheus Alessandro, autor do gol da virada do Fluminense que garantiu a vitória sobre o Botafogo aos 42 minutos do segundo tempo. Oriundo da Taça das Favelas de 2012, ele balançou as redes do rival por culpa de uma teimosia do técnico Abel Braga.

Após o jogo, o treinador admitiu que não pensava em utilizá-lo como lateral-direto, mas acabou colocando-o na função e teve sucesso.

"Eu já tinha chamado ele. É o jogador que eu sempre falo que estamos precisando, que tire da frente. Queria ganhar o jogo, era injusto empatar. Mas perdi o primeiro volante, o Norton foi fazer aquela função, e o menino entrou. Eu falei para ele: 'não se empolga demais, não, isso é um clássico, vai na boa'. E foi em uma dessas jogadas que ele fez o gol. Fico contente. Mais um menino, entrar no clássico e fazer um gol", declarou.

Não fosse considerado "magrinho demais", Matheus Alessandro poderia estar nos rivais Flamengo ou Vasco. Após testes na Gávea e em São Januário, não foi aprovado por suposta deficiência na parte física. Observado pelo Tricolor na Taça das Favelas de 2012, competição que reúne times de comunidades do Rio, foi testado e logo incorporado ao sub-17 do clube.

Tido como um dos destaques da equipe de Vila Vintém, favela situada na Zona Oeste, Matheus Alessandro chamou rapidamente a atenção de Thomas Koerich, funcionário que trabalhou na captação de valores para o Flu. A velocidade e a facilidade para encarar marcadores foram fatores decisivos para o "sim" definitivo. Ao lado de Pedro e Douglas, o camisa 28 levantou o Brasileiro Sub-20 em 2015.

"Ele chegou um jogador muito franzino, mas com aquela alegria, drible e irreverência típica dos jogadores das comunidades do Rio. Demos chances e ele correspondeu, mostrou uma boa capacidade de entendimento tático e acabou aprovado. Chegou a ser testado algumas vezes no meio, mas a maioria foi como atacante", relembrou Carlos Cintra, coordenador de captação de Xerém.

Este foi o primeiro gol de Matheus Alessandro como profissional do Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos