"Os torcedores do Real Madrid não passam entusiasmo", afirma Pepe

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Besiktas

Com apenas quatro meses no futebol turco, Pepe contou onde o Besiktas supera o Real Madrid. Em entrevista ao canal Bein Sports Turquia, o zagueiro disse que a paixão dos torcedores espanhóis não pode ser comparada com a dos fãs de seu novo clube.

"Os torcedores do Besiktas são muito apaixonados. Quando você entra em campo o ruído que vem das arquibancadas sempre me surpreende. Talvez os madrilenhos não gostem do que eu direi. Dizem que os torcedores do Real transmitem entusiasmo, mas não acredito nisso. Essa não é a realidade", afirmou o zagueiro, que atuou na equipe espanhola por 10 anos.

Para o brasileiro naturalizado português, o barulho feito pelos torcedores do clube turco ficam por horas no ouvido dos atletas. "Os estados de ânimo no Besiktas e no Real são muito diferentes. Na Turquia as pessoas gostam muito desse esporte. Só pensam em futebol. Depois dos jogos, escutamos os ruídos até o amanhecer".

Pepe deixou o Real Madrid após dez temporadas, depois de não chegar a um acordo para renovação de contrato. No começo do ano, o zagueiro havia afirmado que esperaria até o último minuto por uma oferta do clube. No entanto, havia uma discordância a respeito do tempo de relação – o português queria dois anos, a direção apenas um.

Durante a janela de transferências, Pepe chegou a conversar com PSG e Inter de Milão. Mas o português acabou fechando com os turcos do Besiktas no desfecho do período. Na chegada, o zagueiro havia comentado com carinho a respeito da experiência no Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos