Topo

Arana cita Marcelo e Roberto Carlos como inspirações e "foge" do Barcelona

Arana balançou a rede contra o Palmeiras em clássico no primeiro turno do Brasileirão - Rubens Cavallari/Folhapress
Arana balançou a rede contra o Palmeiras em clássico no primeiro turno do Brasileirão Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 18h11

O lateral esquerdo Guilherme Arana é uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos. No primeiro ano como titular, o jogador de 20 anos foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista e na campanha corintiana no Brasileirão. Comparado a Marcelo e cotado pela imprensa europeia para o Barcelona, o atleta alvinegro disse que mantém a cabeça no lugar na reta final do campeonato.

"Não tem comparação. Ele é outro nível. Claro que sou jovem e e vou evoluir, fico feliz de ser chamado de novo Marcelo, ele é de outro mundo, muita qualidade. Mas fico com a cabeça no lugar. Falta pouco para acabar o campeonato e não tem nada ganho. Vamos trabalhar forte para coroar esse campeonato com o título", disse Arana.

"Marcelo, Roberto Carlos que já parou, esses caras são de outro mundo. Você vê o Marcelo jogando e parece que está brincando de tanta qualidade. Eu estudo bastante, sou jovem e procuro aprender com os melhores. Está em alto nível e claro que sempre acompanho e tento pegar algumas jogadas que ele faz", completou.

Arana também falou sobre um dos gols marcados no Brasileirão, quando foi à frente e chutou cruzado para vencer o goleiro Fernando Prass. Naquela ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.

"Antes do clássico anterior, eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos do Roberto Carlos. Óbvio que nunca vou chutar igual ele, mas naquele jogo tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores, como Roberto Carlos, Marcelo. São inspirações", contou.

O lateral também admitiu que sonha ainda em defender a seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, na Rússia. Arana, porém, admitiu que as chances são pequenas e citou os concorrentes. 

"Não, acho que a gente não descarta, tem de sonhar, pensar alto, mas é difícil. Marcelo está garantido, mas tem Alex Sandro, tem o Jorge que é um grande lateral, Filipe Luis. Tenho que trabalhar. Sou jovem, vai ter outras Copas e vou realizar esse sonho", frisou.