Argentina mantém 6 homens presos acusados de jogar torcedor da arquibancada

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução La Nacion

    Torcedor morreu três dias após queda de arquibancada

    Torcedor morreu três dias após queda de arquibancada

A família do argentino Emanuel Balbo, morto em 15 de abril após ser atirado das arquibancadas do estádio Mario Kempes durante uma partida entre Belgrano e Talleres, confirmou à imprensa local a detenção de seis homens acusados pelo crime pela promotoria da cidade de Córdoba. Oscar Gomez, Matias Oliva, Pablo Javier Toledo e Martin Vergara são apontados como autores do homicídio, enquanto David Oliva Molina e Yamil Salas respondem como participantes secundários.

"Pelo menos a Justiça fez o melhor, porque os advogados destes assassinos pediam liberdade condicional. Isto nos dá um pouco de tranquilidade dentro de toda a dor que estamos sentindo. O que eles fizeram não tem perdão de Deus", disse Raúl Balbo, pai de Emanuel, ao "Clarín". 

Emanuel Balbo foi assassinado durante uma partida do Campeonato Argentino, nas arquibancadas do estádio. Na época, a suspeita foi de que o homem era um torcedor do Talleres descoberto em meio à torcida do Belgrano, mas a investigação atualmente aponta que Balbo na verdade reconheceu no local a Oscar Gomez, que é um dos homens condenados pelo assassinato de seu irmão mais novo, em 2012, e que teria incitado aos parceiros de torcida contra Balbo.

Agustin Balbo, irmão mais novo de Emanuel, morreu aos 14 anos, atropelado por um automóvel que Gomez dirigia em um racha. De acordo com o pai dos dois filhos mortos, a pena foi leve pelo atropelamento. A expectativa da família é que os seis acusados sejam julgados entre março e abril do ano que vem. Além dos seis homens, Belgrano, Talleres e a Associação do Futebol Argentino (AFA) também estão sendo acionados judicialmente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos