Topo

Barça esperava 'ajuda' da Uefa para contratar Di María, diz rádio

Barça contava com punição da Uefa contra o PSG para levar o meia argentino - Benoit Tessier/Reuters
Barça contava com punição da Uefa contra o PSG para levar o meia argentino Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 08h51

O Barcelona tentou se beneficiar de uma ameaça da Uefa contra o PSG para contratar Di María no meio do ano. Segundo a “Radio Monte Carlo”, o clube catalão tentou adquirir o meia assim que a Uefa alertou o time francês sobre a necessidade de se cumprir o Fair Play Financeiro.

Na ocasião, o PSG foi pressionado a reduzir a gastança, colocando Di María e Lucas Moura como alvos de vendas para equilibrar as finanças. O Barça ofereceu 40 milhões de euros, mas o PSG achou pouco.

Confiante de que poderia levar Di María diante da ameaça da Uefa contra o PSG, o Barça manteve a proposta ao atleta argentino.

Mas a Uefa informou, posteriormente, que o time de Paris não seria punido com exclusão da Liga dos Campeões, e que eventuais sanções poderiam ocorrer somente no fim do ano. Mais tranquilo, o PSG desistiu de negociar Di María e Lucas no começo da temporada europeia.

De acordo com o jornal “Sport”, o PSG pretende negociar Di María na reabertura da janela de contratações (fim do ano) por 75 milhões de euros.