Topo

Em busca de lateral, São Paulo sonda Rafinha, do Bayern de Munique

O brasileiro Rafinha foi sondado pelo São Paulo, que busca um lateral direito no mercado - AFP PHOTO
O brasileiro Rafinha foi sondado pelo São Paulo, que busca um lateral direito no mercado Imagem: AFP PHOTO

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 11h50

Com Buffarini e Bruno em baixa e perto de deixarem o São Paulo no fim deste ano, a diretoria busca um lateral direito no mercado. Entre os nomes cotados pelo departamento de futebol apareceu o de Rafinha, do Bayern de Munique. Experiente, o lateral de 32 anos tem contrato com os alemães até junho de 2018 e, como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, foi sondado pelo clube do Morumbi. 

No entanto, a diretoria paulista acha difícil um acerto, pois o salário do lateral está muito longe do padrão estabelecido pelo São Paulo e seria necessário que o jogador aceitasse uma redução muito grande em seus rendimentos. Além disso, o time paulista não é o único interessado em repatriar Rafinha - o Cruzeiro está à frente na negociação com o jogador.

Para renovar seu contrato com o clube mineiro, o técnico Mano Menezes recebeu a garantia de que a equipe seria reforçada. Entre os pedidos feitos pelo treinador está a contratação de um lateral direito. 

Já pelo lado do São Paulo, com Buffarini e Bruno em baixa, Dorival Júnior teve de improvisar no setor o volante Militão, promovido das categorias de base. Lesionado, o jogador foi substituído pelo também meio-campista Araruna. 

Revelado pelo Londrina e projetado nacionalmente pelo Coritiba, Rafinha está há 12 anos fora do Brasil. Comprado pelo Schalke 04 em 2005, o jogador ainda passou pelo Genoa, da Itália, antes de se transferir para o Bayern em 2011.