Eurico reclama de união entre rivais em pleito mais apertado que o esperado

Bruno Braz e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • UOL

    Eurico Miranda foi até a imprensa e fez reclamações

    Eurico Miranda foi até a imprensa e fez reclamações

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não gostou nem um pouco de saber do acordo que está sendo costurado nos bastidores da eleição do clube nesta terça-feira onde o grupo de Fernando Horta, que está em terceiro na pesquisa de boca de urna, cogita migrar de votos para Julio Brant, candidato que disputa cabeça a cabeça com o atual mandatário.

O UOL Esporte conversou com membros das chapas de Brant e Horta e ambos confirmaram as conversas. Pessoas influentes do grupo de Fernando já aceitaram o acordo e tentam convencer o presidente da escola de samba Unidos da Tijuca a abrir a candidatura.

Ao tomar ciência da situação, Eurico Miranda foi até a imprensa e fez reclamações, principalmente em relação ao desembargador Werson Rego, que estaria sendo o responsável por costurar a aliança.

"Tem desembargador, que nem sócio é, patrocinando acordo do Horta, para votantes dele votarem no Brant. Falam muito nessa coisa de irregularidades, de eleições limpas, e estão fazendo isso. Mas não tem problema. Podem se juntar. Vou ganhar mesmo assim", disse Eurico, respondendo depois quem seria o desembargador: "Werson Rego".

De acordo com as pesquisas de boca de urna, Eurico Miranda e Julio Brant estão tecnicamente empatados na liderança. A eleição em São Januário acontece de maneira tranquila e vai de 9h às 22h.

Os três candidatos já votaram, além do ídolo do clube e atual comentarista da Fox Sports, Edmundo, que apoia Brant.

Edmundo é ovacionado e hostilizado

Em sua chegada, Edmundo teve um forte aparato de segurança por homens da chapa "Frente Sempre Vasco Livre". O ex-atacante foi bastante tietado, mas também hostilizado por apoiadores de Eurico Miranda. Ele encarou a situação com naturalidade.

"Aconteceu lá foram alguns xingamentos, hostilidades, mas não tem problema. Era algo já esperado. Isso vai acabar e vou poder voltar a São Januário com tranquilidade", disse, demonstrando confiança na vitória do Brant.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos