Jornal catalão chama Arana de 'novo Marcelo' e diz que Barça está de olho

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Guilherme Arana está na mira do Barcelona

    Guilherme Arana está na mira do Barcelona

A imprensa espanhola se derreteu por Guilherme Arana. Nesta terça-feira (7), o jornal catalão "Sport" disse que o lateral-esquerdo do Corinthians explodiu nesta temporada e é o "novo Marcelo", que desperta interesse de grandes clubes da Europa, inclusive o Barcelona.

De acordo com a publicação, Atlético de Madri e Sevilla estão se mobilizando para contratar Arana. "Ele se destaca por sua grande potência e seu forte lançamento de longa distância", escreve o "Sport".

Quem está na briga com Atlético e Sevilla é o Barcelona. O Sport ainda aponta que, apesar do contrato de Arana com o Corinthians ir até dezembro de 2019, o atleta poderia ser transferido antes por causa da situação financeira ruim do Corinthians.

O "Sport" destacou outro fator para a saída de Arana do Corinthians: a maior porcentagem dos direitos do lateral cabe aos empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda, Thiago Ferro e Nílson Moura, que possuem 60% dos direitos econômicos. O clube ficaria com os 40% restantes.

Ainda segundo informações do Sport, o interesse do Barcelona em Arana teria sido despertado pelo descontentamento com as atuações de Lucas Digne, que não conseguiu suprir com êxito Jordi Alba, no momento em que estava lesionado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos