Liberado pelo departamento médico, Pratto volta a treinar no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Lucas Pratto reforçou o São Paulo no treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda

    Lucas Pratto reforçou o São Paulo no treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda

Lucas Pratto reforçou o São Paulo no treino desta terça-feira (7), no CT da Barra Funda. Ausente da atividade no campo na reapresentação do dia anterior por conta de dores musculares na coxa direita, o argentino foi liberado pelo departamento médico para trabalhar com o restante da equipe. Desta maneira, o jogador está à disposição de Dorival Júnior para o duelo com a Chapecoense na próxima quinta (9), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o técnico pôde contar com a volta de Marcinho. O atacante não participou do treino da última da segunda para resolver questões particulares, mas integrou a equipe nesta terça. Já o lateral direito Bruno, que se recupera de cervicalgia, iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado e correu em volta do campo.

Por outro lado, Dorival não terá condições de usar Cueva no jogo de quinta, que defende a seleção peruana na disputa da repescagem da Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia. O mais provável é Lucas Fernandes ocupar a vaga na equipe titular.

O treino desta terça foi dividido em duas etapas. Na primeira, o comandante deu atenção aos trabalhos ofensivos: as investidas começavam pelo meio, os laterais eram acionados pela ponta e efetuavam o cruzamento para os atacantes. A atividade teve algumas variações, como investidas pelo meio e trocar de passes na defesa antes da construção das jogadas. Depois, a comissão técnica ajustou a defesa com exercícios específicos do setor. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos