Roger pede 66% de aumento e 'pacote' fora da realidade do Bota para renovar

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • André Fabiano/Código 19/Estadão Conteúdo

    Roger pediu pacote com aumento de salário, luvas e até auxílio moradia para renovar

    Roger pediu pacote com aumento de salário, luvas e até auxílio moradia para renovar

Artilheiro do Botafogo na temporada, Roger ainda não sabe quem defenderá na próxima temporada. Vinculado ao clube carioca, o jogador deu prioridade ao time atual e realizou uma proposta de renovação. A oferta, no entanto, não agradou a diretoria. Os dirigentes do Alvinegro viram um 'pacote' fora da realidade do clube e enviarão, ainda nesta semana, uma contraproposta para manter o camisa 9.

A ideia inicial do jogador é um aumento salarial de 66%, fazendo que os vencimentos passem de R$ 150 mil para R$ 250 mil. Além disso, Roger e seu empresário pedem luva, auxílio moradia e bônus por metas atingidas. O Botafogo entende que o pacote ficou muito caro e tentará chegar a um denominador comum na negociação.

O problema é que Roger está valorizado no mercado e já recebeu proposta de outro clube. Além disso, mantém conversas com o Corinthians, hoje o grande favorito para contar com o camisa 9. A diretoria do Parque São Jorge iniciou as tratativas antes mesmo de o jogador precisar passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor renal. Seu empresário, Marquinhos Neves, tem bom relacionamento com os paulistas.

O Botafogo, por outro lado, decidiu pela renovação apenas após a descoberta do tumor, quando Roger já conversava com outros clubes. O Alvinegro, então, viu seu artilheiro na temporada mostrar disposição de respirar novos ares.

Vale lembrar que Roger mostrava-se interessado em renovar o contrato há vários meses, enquanto o Botafogo preferia esperar. Nesse processo, o Alvinegro renovou com outros destaques como Bruno Silva (até o fim de 2018), Rodrigo Pimpão (2019) e Rodrigo Lindoso (2019).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos