Santistas aguardam oscilação do Corinthians e dizem acreditar em título

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

A seis pontos do Corinthians, o Santos precisa secar o rival e fazer sua parte para buscar o improvável título brasileiro. Apesar da distância na tabela a seis rodadas do fim do campeonato, o clube do litoral paulista acredita que conquistar o nacional é possível. Em entrevista ao "SporTV" nesta terça-feira (7), o atacante Bruno Henrique aposta na oscilação corintiana nas rodadas finais para beliscar a taça.

"A gente não está tão próximo de poder conquistar o título Brasileiro", explicou. "Nada é impossível. Tenho certeza que o Corinthians ainda vai oscilar porque eles não foram bem no segundo turno", completou o atacante.

Ao contrário de Bruno Henrique, que realiza sua primeira temporada com a camisa do Santos, o veterano Renato foi mais cauteloso ao comentar as chances do clube na competição. O volante lamentou pontos perdidos em rodadas recentes, como o empate por 2 a 2 contra o Vitória, e afirmou que o time santista deve se preocupar em somar seus pontos primeiro, para depois torcer por tropeços do líder.

"O que a gente acabou não fazendo foi principalmente o resultado em casa no jogo contra o Vitória. Hoje a gente podia estar a quatro pontos do Corinthians. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato que você tem que fazer o resultado em casa. Em casa, a gente acabou não fazendo, então houve muita pressão sobre o Levir", lembrou o jogador ao Fox Sports.

"Dá (para ganhar o título) porque matematicamente a gente tem chance. Claro que não depende só de nós, não adianta fazer nossa parte se o Corinthians não tropeçar. Tem que pensar nos seis jogos, o mais importante é o de agora contra o Vasco, e depois tropeço do Corinthians", afirmou.

O próximo jogo do Santos é nesta quarta-feira (8) contra o Vasco, na Vila Belmiro, às 21h45 (de Brasília). O Corinthians entra em campo no mesmo dia, às 21h, em Curitiba contra o Atlético-PR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos