Topo

Ceni sinalizou com possibilidade de treinar o Fortaleza, diz presidente

Rogério Ceni está sem clube desde que foi demitido do São Paulo - Armando Paiva/AGIF
Rogério Ceni está sem clube desde que foi demitido do São Paulo Imagem: Armando Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 19h33

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o treinador Rogério Ceni "sinalizou" com a possibilidade de treinar o clube cearense em 2018. O dirigente disse em entrevista à ESPN Brasil que espera uma resposta positiva do ídolo do São Paulo.

"O Rogério sinalizou, sim, com a possibilidade de vir para o clube. Ficou a possibilidade. Ele não fechou questão de que não viria, e ficou de estudar e avaliar as situações. A gente está no aguardo pela resposta e torcendo para que seja positiva", disse Paz.

Ceni está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em julho. Mais cedo, em contato com o UOL Esporte, Paz já havia confirmado um contato inicial com o ex-goleiro.

"Nós tivemos uma conversa, conversei com ele pessoalmente. Foi uma conversa boa. É um interesse nosso, meu particular, e da diretoria e do clube, e vamos aguardar uma resolução", disse o presidente, que assumiu o cargo na última segunda-feira (6) após renúncia do mandatário anterior, Luís Eduardo Girão.

Ex-colega de Ceni no São Paulo e atual preparador de goleiros do Fortaleza, o ex-jogador Bosco também falou sobre a chance de Rogério treinar a equipe na próxima temporada.

"O Rogério não pode fechar nenhum tipo de porta, independente da série. Ele tem que escutar, analisar as propostas e ver o que cada clube oferece, no caso, o Fortaleza hoje. Ele teve que ver a condição de trabalho que teria no Fortaleza", afirmou à ESPN Brasil.

"O Rogério sempre muito honesto disse que agradecia pelo interesse, mas que precisava primeiro ver a estrutura do Fortaleza. Ver se tinha condição de fazer o trabalho. Depois do evento, ele foi ao CT e viu a estrutura do Fortaleza, que é um clube grande, de massa. Dá pra fazer um trabalho muito bom, ele ficou surpreendido com o que viu. Em relação ao desafio, não tem desafio maior e melhor do que colocar um time como o Fortaleza, com a torcida e a grandeza que tem, na Série A. É um desafio muito grande pra qualquer treinador", completou Bosco.

Em 2018, ano de seu centenário, o Fortaleza voltará a disputar a Série B depois de oito anos seguidos na terceira divisão. O acesso foi conquistado no fim de setembro, quando o time tricolor confirmou a classificação para a semifinais da Série C ao eliminar o Tupi-MG nas quartas. O técnico Antônio Carlos Zago, porém, não seguirá no clube.