Fortaleza confirma interesse em Rogério Ceni: "tivemos uma conversa boa"

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Robson Ventura-11.jun.2017/Folhapress

    Rogério Ceni visitou as dependências do Fortaleza na semana passada

    Rogério Ceni visitou as dependências do Fortaleza na semana passada

Sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em julho, Rogério Ceni é o favorito da diretoria do Fortaleza para assumir o comando do time – que está sem técnico desde o fim de outubro, quando Antônio Carlos Zago anunciou seu desligamento após a conquista do acesso à Série B.

Em contato com o UOL Esporte, o novo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que assumiu o cargo após a renúncia de Luís Eduardo Girão, na última segunda-feira (6), revelou que teve uma conversa com Rogério Ceni na última terça (8). O clube agora aguarda a resposta do ex-goleiro.

"Nós tivemos uma conversa, conversei com ele pessoalmente. Foi uma conversa boa. É um interesse nosso, meu particular, e da diretoria e do clube, e vamos aguardar uma resolução", disse o presidente, que ainda não estipula um prazo para a contratação do novo treinador.

"Vamos deixá-lo analisar, dentro do que ele entender o que for necessário, o projeto de vida dele, então não existe um prazo. Vamos aguardar a resposta dele após a conversa de ontem. Não vou nem falar em proposta, mas após o que foi conversado", acrescentou.

Na semana passada, Rogério Ceni conheceu as dependências do Fortaleza e teve uma conversa com o ex-goleiro Bosco, com quem trabalhou na época do São Paulo. Atualmente, Bosco trabalha como preparador de goleiros do clube tricolor.

Em 2018, ano de seu Centenário, o Fortaleza voltará a disputar a Série B depois de oito anos seguidos na terceira divisão. O acesso foi conquistado no fim de setembro, quando o time tricolor confirmou a classificação para a semifinais da Série C ao eliminar o Tupi-MG nas quartas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos