Lucas Lima ganha placa e homenagem do Santos após completar 200 partidas

Do UOL, em São Paulo

O assunto Lucas Lima está bombando no noticiário esportivo. Depois de seu empresário causar polêmica ao dizer que ele não permanecerá no Santos em 2018, o clube decidiu homenagear o jogador pelas 200 partidas disputadas com a camisa alvinegra.

O meia foi surpreendido pela presença de sua família e do capitão Ricardo Oliveira, que, juntos, lhe entregaram a placa comemorativa. "Vê-lo vestir a camisa 10 do Santos é uma alegria imensa para nós", disse seu pai, Roberto, no vídeo publicado pela Santos TV.

"Às vezes, acaba passando despercebido no dia a dia, mas eles sabem que são a base de tudo. Eu cheguei onde cheguei graças a eles, por tudo o que me ensinaram. Estou feliz por completar 200 jogos e por estar jogando em time grande", afirmou o próprio Lucas Lima.

Ivan Storti/Santos FC

O empresário Luiz Taveira, que possui diversos negócios dentro do Santos, irritou o presidente Modesto Roma. O agente concedeu uma suposta entrevista ao site Calciomercato, referência em mercado da bola na Itália, como uma espécie de dirigente do clube paulista. E, o pior, o agente teria "bancado" que Lucas Lima e Ricardo Oliveira não permanecem na Vila Belmiro em 2018.

"Lucas Lima estará livre a partir de dezembro e ele não vai querer renovar conosco, então não posso dizer nada porque já não é uma conversa que tem a ver com o Santos. Eu ainda não sei para onde ele vai, embora eu já tenha uma ideia. Já falei com o agente dele, o pai de Neymar, que me contou a intenção de Lucas de deixar o Santos", diz a entrevista de Taveira, que citou o Palmeiras como possível destino do atleta. "Eles lhe ofereceram muito dinheiro", completou.

Questionado pelo UOL Esporte sobre a postura de Luiz Taveira, o presidente do Santos não quis saber da veracidade da entrevista e não poupou críticas ao agente. O dirigente fez questão de dizer que a opinião do empresário tem pouco valor e usou os termos "bobagem e besteira" para definir o que falou Taveira.

"Ligação tem (com a diretoria do Santos), mas não tem voz. Falou sem fundamento. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Realmente citou algo que não sabe. Falou besteira. Ele não fala pelo clube. Ele tem negócios no clube como outros também. Mas falou bobagem. A opinião dele pouco valor tem", afirmou Modesto Roma. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos