Topo

Messi torce para que a Argentina escape de uma seleção na Copa; saiba qual

Messi comanda a festa da Argentina após vitória sobre o Equador - Juan Ruiz/AFP
Messi comanda a festa da Argentina após vitória sobre o Equador Imagem: Juan Ruiz/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 10h55

Camisa 10 da Argentina, Lionel Messi torce para que sua seleção escape de uma adversária no sorteio da Copa do Mundo de 2018. Trata-se da Espanha, que representa o país onde o astro do Barcelona joga desde 2001.

"Gostaria de evitar a Espanha no grupo da Copa do Mundo porque seria um oponente muito difícil", disse Messi, em entrevista à emissora argentina "TyC Sports".

O jogador costuma ser alvo de críticas por não ter conquistado títulos com a seleção, que perdeu a final da Copa do Mundo de 2014 e as finais das Copas Américas de 2015 e 2016 com o camisa 10 em campo. Isso, no entanto, não parece afetá-lo.

"Já nos acostumamos com as barbaridades que dizem de nós. Merecemos ganhar, no mínimo, duas das três finais que perdemos", opinou Messi, que disse que seu pai e o seu maior crítico.

"Meu velho sempre foi o mais crítico comigo, mas hoje conversamos muito mais", revelou.

A Argentina se classificou para a Copa do Mundo de 2018 após trocar de técnico na reta final. Messi elogiou Jorge Sampoli, novo comandante da equipe nacional, e disse vê-lo como alguém inteligente e claro.

"Sampaoli é uma pessoa muito inteligente e que é muito clara sobre o que ele quer de suas equipes", exaltou.

A classificação veio apenas na última rodada com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, fora de casa, com três gols de Messi. O camisa 10 se lembra da festa da seleção com carinho.

"Quanto tempo passei sem ter uma viagem de volta tão boa quanto quando voltamos de Quito", recordou.

Sob o comando de Sampaoli, Messi foi alvo de polêmica após declaração de Paolo Dybala, que disse que era difícil jogar com o astro. O camisa 10, quando questionado sobre o tema, minimizou a questão.

"Entendi o que Dybala quis dizer sobre como é jogar comigo. Não precisamos esclarecer nada. Falamos sobre isso por cima", declarou.

Por fim, Messi declarou que gostaria de um dia jogar no Newell’s Old Boys, seu clube do coração.

"Me encantaria jogar no Newell’s, mas a verdade é que não sei o que pode acontecer", afirmou.