"O que o Barça pagou por mim não era um preço real", diz zagueiro ucraniano

Do UOL, em São Paulo

  • Jasper Juinen/Getty Images

    Zagueiro atualmente aos 31 anos jogou uma temporada no Barça

    Zagueiro atualmente aos 31 anos jogou uma temporada no Barça

Contratado do Shakhtar Donetsk (UCR) por 25 milhões de euros (R$ 90 milhões, segundo a cotação da época) após indicação do técnico Pep Guardiola, o zagueiro ucraniano Dmitro Chygrynskiy acredita que a pressão dos valores "irreais" atrapalhou sua passagem pelo Barcelona (ESP), entre agosto de 2009 e julho do ano seguinte. Em entrevista ao portal espanhol "Cadena Ser", o jogador atualmente no AEK (GRE) explicou a razão de ter realizado apenas 14 jogos pelo ex-clube.

"A pressão dos 25 milhões de euros que pagaram por mim foi grande, porque não era um preço real. Eu precisava de mais tempo para me adaptar à equipe. Mas vivi um vestiário de outro mundo, me surpreendi com o nível de jogadores como Messi e Zlatan (Ibrahimovic) e ser parte daquela equipe foi algo impressionante", disse Chygrynskiy, que ainda carrega laços da passagem pelo Barcelona.

"Ainda tenho contato com o Guardiola. A última vez em que ele me chamou foi para pedir informações sobre o Douglas Costa".

Chygrynskiy atuou por seis temporadas pelo Shakhtar antes de ser vendido ao Barça e retornou na sequência para mais cinco anos. Ele ainda defendeu Metalurg e Dnipro, no país, além do AEK, desde junho do ano passado. Ele foi eleito como um dos melhores zagueiros do mundo em 2009 e, em 2014, chamou atenção por ter procurado o Corinthians e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para se recuperar de problemas físicos que atrapalharam sua carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos