Topo

PSG planeja vender Di Maria e Lucas para arrecadar R$ 300 mi, diz jornal

Lucas deverá deixar o PSG em janeiro para equilibrar as contas do clube - Franck Fife/AFP
Lucas deverá deixar o PSG em janeiro para equilibrar as contas do clube Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 09h10

O Paris Saint-Germain pretende aumentar a receita e arrecadar 70 milhões de libras esterlinas (R$ 300 milhões de acordo com a cotação atual) com as vendar de Angel Di Maria e Lucas Moura. A informação é do jornal britânico “Daily Mail”.

Além de vender os jogadores citados, a equipe da capital da França pretende atrair novos patrocínios da América e conseguir mais acordos com televisões.

Todas essas ações são para o clube não descumprir as regras do fair play financeiro da Uefa. A entidade do futebol europeu prometeu fazer uma investigação nas contas do clube francês por causa das contratações de Neymar e Mbappé (por empréstimo) e, até o momento, está cumprindo.

A Uefa comunicou aos responsáveis do PSG que não houve nenhuma irregularidade nas transferências de Neymar - 222 milhões de euros - e Kylian Mbappé - emprestado, com opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros.

Por isso que o time de Paris deve recorrer à venda de alguns jogadores para equilibrar as finanças. Os principais nomes citados são Lucas Moura e Ángel Di María, que podem sair em janeiro. Além disso, o PSG afirmou, em defesa apresentada à Uefa no dia 5 de outubro, que também conta com a venda de ingressos, aumento dos patrocínios e os direitos de transmissão para fechar a conta.