Topo

Egidio xinga torcedor em aeroporto e é multado pela diretoria palmeirense

Egidio (dir) perderá parte do próximo salário como punição pelo ocorrido no aeroporto - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Egidio (dir) perderá parte do próximo salário como punição pelo ocorrido no aeroporto Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2017 18h24

O lateral esquerdo Egidio viveu um desembarque tumultuado na tarde desta quinta-feira. Provocado constantemente por um torcedor, o jogador xingou o único palmeirense que apareceu para protestar contra o time após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador. Pela atitude, o camisa 6 foi advertido e multado pela diretoria do clube horas mais tarde – o próprio clube confirmou a informação em seu site oficial.

Segundo relatos de pessoas que estavam próximas ao lateral no desembarque, um homem com boné da principal organizada palmeirense "perseguiu" o jogador no saguão. Irritado, Egidio mandou o torcedor "tomar no c...", mas rapidamente saiu junto com outros atletas - e cercado por seguranças - para a parte de fora do aeroporto. A diretoria não aprovou a atitude do camisa 6 e o multou em parte do salário.

"Em função do ocorrido na chegada da delegação do Palmeiras ao aeroporto internacional de Guarulhos, na tarde desta quinta-feira (09/11), a Diretoria de Futebol da SEP advertiu e multou o atleta Egídio por comportamento inadequado", divulgou o clube, em comunicado oficial publicado no início da noite desta quinta-feira.

O lateral esquerdo vive uma relação complicada com os torcedores. Durante o meio da temporada, Egidio foi perseguido em seguidas partidas no Allianz Parque. As vaias cresceram ainda mais depois das eliminações na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil; em ambas, o camisa 6 é apontado como um dos “vilões”.

Com contrato até o fim do ano, Egidio ainda não definiu o futuro. O empresário Eduardo Uram falou ao UOL Esporte que as conversas para a renovação começaram, mas a diretoria do Palmeiras sofre pressão para liberar o lateral esquerdo ao fim da temporada. Além do ala, o goleiro Fernando Prass também tem contrato até dezembro.