Topo

Real Madrid quer contratar centroavante em janeiro, diz jornal

Borja Mayoral comemora gol pelo Real; jogador não correspondeu às expectativas - Alberto Saiz Crédito/AP
Borja Mayoral comemora gol pelo Real; jogador não correspondeu às expectativas Imagem: Alberto Saiz Crédito/AP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 10h09

De acordo com reportagem do jornal espanhol "El Confidencial", o Real Madrid se planeja para contratar um centroavante em janeiro, quando a janela de transferências do futebol europeu será aberta. O clube está carente de opções para a posição depois de vender Álvaro Morata para o Chelsea e Mariano para o Lyon.

O Real aceitou ceder Mariano ao clube francês porque o presidente Florentino Pérez e Juni Calafat, chefe do departamento de captação de jogadores do clube, apostavam em Borja Mayoral. No entanto, enquanto o primeiro já teve nove gols em sua nova equipe, o segundo marcou apenas um e saiu dos planos da comissão técnica mesmo com a carência no setor.

Por isso, o Real já avisou a Mariano que vai exercer sua cláusula de recompra e garantir seu retorno para a temporada 2017/2018. Mesmo assim, o clube busca mais um reforço para a posição, de preferência já em janeiro.

Técnico do Real, Zinedine Zidane se preocupa com a maratona que o time enfrenta nesta temporada, principalmente por causa do Mundial de Clubes. Por isso, o treinador busca um centroavante que possa ajudar com gols vindo do banco de reservas.

Internamente, o Real acredita que Cristiano Ronaldo vai voltar em breve a apresentar a mesma eficiência dos últimos anos e que o retorno de Gareth Bale vai ajudar a equipe a produzir mais ofensivamente. Deste modo, a pressão pela falta de gols deve cair sobre Karim Benzema, que pode ter sua titularidade ameaçada caso o clube consiga o desejado reforço em janeiro.