Xavi anuncia que este é seu último ano como jogador e avisa: será treinador

Do UOL, em São Paulo

  • Josep Lago/AFP

Os fãs do futebol de Xavi terão apenas mais alguns meses para vê-lo em campo. Não que o Al-Sadd, do Catar, seja catalisador de muita audiência no ocidente, mas o meia anunciou que esta temporada em Doha será sua última como jogador.

"Já vejo que fico cansado com mais facilidade e que a recuperação é sempre mais difícil. Seguramente, este será o meu último ano como jogador de futebol. Eu tenho o plano de deixar os gramados e ser treinador", disse o meio-campista ao Mundo Leo.

Exibido pela TV estatal DeporTV, da Argentina, o programa em questão é totalmente dedicado a Lionel Messi e os que o cercam. "Eu tive a sorte de não ter lesões, e creio que a minha carreira foi descendo progressivamente, sem que houvesse uma queda brusca. O Catar me permitiu isso", avaliou Xavi.

Como não poderia deixar de ser, dada a natureza do programa, o ídolo do Barcelona aproveitou para elogiar Messi. "As pessoas dizem que o Messi tem um caráter especial, muito duro e forte, mas não. Ele não é tão difícil como as pessoas pensam. É uma pessoa muito simples e normal", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos