Topo

Cruzeiro aceita valor inferior à multa para liberar Edimar ao São Paulo

Edimar permanecerá no São Paulo em 2018 - Maurício Rummens/Estadão Conteúdo
Edimar permanecerá no São Paulo em 2018 Imagem: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo

Bruno Grossi e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

10/11/2017 09h32

O São Paulo já informou ao Cruzeiro que pretende comprar os direitos de Edimar. E os mineiros não prometem fazer jogo-duro para liberar o lateral esquerdo.

Embora o contrato determine que os direitos do atleta estão fixados em R$ 720 mil, a Raposa quer R$ 400 mil por sua liberação. A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte com um membro da futura diretoria.

Fora dos planos de Mano Menezes, o jogador de 31 anos foi emprestado ao Tricolor Paulista no início da temporada e agradou em sua passagem pelo Morumbi. Não é à toa que o clube paulistano pretende adquiri-lo em definitivo.

Titular da equipe comandada por Dorival Júnior, Edimar disputou 14 partidas pelo São Paulo. Ele está no clube desde março deste ano.

"Os clubes estão conversando, no momento não posso falar nada, mas em breve teremos novidades. Vamos esperar os clubes se manifestarem, depois falo mais quando a situação estiver concretizada. Eles já estão conversando, meu desejo de ficar é muito grande e nos próximos dias teremos novidades. Ficar é um desejo meu e da minha família. Fico feliz de estar em um gigante como o São Paulo. Quem não gostaria de ficar? Espero que se concretize", projetou.