Topo

Cueva diz que Ronaldo, Ronaldinho e Riquelme são os seus maiores ídolos

Mariana Bazo/Reuters
Imagem: Mariana Bazo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 18h03

Mais próximo do que nunca de disputar uma Copa do Mundo, Christian Cueva está muito ansioso com essa possibilidade. Em entrevista ao ex-jogador Juan Pablo Sorín, o meia da seleção peruana afirmou que deseja esse momento desde que era criança.

"Cada vez que eu via uma Copa, era um sonho. Eu sempre comentava com o meu pai. 'Quero estar em uma Copa'. É um momento que sonhei e graças a Deus posso defender a minha seleção e hoje estou aqui para fazer o meu sonho desde pequeno".

Além de elogiar o nível das seleções do Brasil e da Argentina, o meia do São Paulo revelou que dois de seus maiores ídolos são brasileiros. "Vi jogar você (Sorín), vi jogar dois ídolos que tenho no Brasil que são Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, Riquelme. São duas seleções que eu sempre via e tinham um nível alto de competição e seguem tendo, logicamente."

A primeira batalha de Cueva na repescagem ocorrerá neste sábado. O Peru vai enfrentar a Nova Zelândia fora de casa em busca de voltar à Copa do Mundo. O jogo da volta irá acontecer na próxima quarta-feira (15).