Topo

Após vitória, Sampaoli vê Argentina melhor: "demos um passo à frente"

O técnico Jorge Sampaoli durante partida da Argentina contra a Rússia - Sergei Karpukhin/Reuters - Sergei Karpukhin/Reuters
O técnico Jorge Sampaoli durante partida da Argentina contra a Rússia
Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 16h37

O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, gostou da apresentação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre a Rússia, neste sábado (11), em amistoso disputado no estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo de 2018. O atacante Sergio Agüero marcou o único gol do jogo.

"Sabíamos que era preciso ter paciência. Tivemos domínio, saída [de bola], recuperação rápida. No primeiro tempo faltou criatividade no ataque em espaços reduzidos, mas demos um passo à frente. Tivemos avanços coletivos. Há muito tempo pela frente e temos que seguir por este caminho", disse Sampaoli.

A Argentina dominou a partida do início ao fim. Somente no primeiro tempo criou três chances claras de gol, mas parou em boas defesas do goleiro Akinfeev. Depois do intervalo, Messi teve outra grande oportunidade, mas foi Agüero quem definiu o jogo com um gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Após a partida, Sampaoli destacou também o papel da sua defesa. Bem postada, não deu espaços para o ataque da Rússia, que pouco chegou ao gol defendido pelo goleiro Romero.

"Sinto que defensivamente tivemos uma característica marcada por uma recuperação rápida. Em lançamentos longos, a equipe estava bem. Tínhamos um líbero na frente e outro atrás, como Kranevitter e Pezzella. Fizeram um trabalho interessante. Não estavam vulneráveis. Tivemos um bom desempenho defensivo individual e coletivo", afirmou.

Agora, a Argentina se prepara para encarar a Nigéria, em amistoso que será disputado na próxima terça-feira (14). Para este jogo, Sampaoli vai poupar Messi. "Até agora, a única ausência será a de Leo. Temos que ver como estão os jogadores", disse o técnico.