Jornal: Barça quer comprar zagueiro do Ajax e vender Rafinha e mais dois

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Manu Fernandez

O Barcelona se prepara para vender um pacote de jogadores na próxima janela de transferências. A equipe precisa de espaço no elenco e de dinheiro para contratar o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, do Ajax, e o tão desejado Philippe Coutinho, do Liverpool. Segundo o Mundo Deportivo, Rafinha, Arda Turan e Denis Suárez devem sair.

Rafinha é um nome quase certo neste pacote. O meia, que ainda se recupera de uma lesão grave no joelho direito, quer jogar mais minutos, mas o atual time do Barcelona parece não ter espaço para ele. Rafinha acredita que ainda pode cavar um lugar na Seleção Brasileira.

Denis Suárez recusou uma proposta do Napoli e tinha esperança que o técnico Ernesto Valverde o usasse regularmente. Contudo, André Gomes tem recebido mais chances e Suárez parece arrependido de não ter ido para o clube italiano.

Arda Turan só aguarda uma proposta para sair. Valverde já deixou claro que não cogita contar com o futebol do turco. O Galatasaray sonha com o retorno de Turan, mas os valores pedidos pelo jogador frearam a negociação.

Vale ressaltar que o Barcelona já tem acerto com o zagueiro colombiano Mina, do Palmeiras. Mina deve ir para o time catalão em julho, o que não tira o ímpeto do time em contratar De Ligt já em janeiro. O Barça sabe que o zagueiro do Ajax está no radar de outras equipes e não quer perder o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos