Topo

Bonucci revela que jogou com nariz quebrado por 90 minutos contra a Suécia

Claudio Villa/Getty Images
Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 18h08

O zagueiro italiano Leonardo Bonucci atuou 90 minutos com o nariz quebrado diante da Suécia, na última sexta-feira (10), pelo jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A revelação foi feita pelo próprio jogador após a derrota por 1 a 0 em Estocolmo. 

"Toivonen (atacante da Suécia) quebrou meu nariz com 30 segundos e deveria ter sido expulso", disse o defensor. A lesão aconteceu após choque entre os adversários logo no primeiro minuto.

Apesar da fratura, Bonucci seguiu em campo durante todo o confronto e está à disposição para o jogo de volta contra os suecos, na próxima segunda-feira (13), em Milão. Ele vai atuar com uma máscara de proteção. 

Após a derrota no primeiro encontro, a Itália precisa vencer a Suécia por dois gols de diferença para garantir vaga na Copa. Caso vença por 1 a 0, a partida irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão acontecerá nos pênaltis. Como o gol qualificado é critério de desempate, os suecos podem até perder pela diferença mínima desde que marquem ao menos uma vez para ficarem com a vaga.