Dinamarca e Irlanda empatam sem gols no 1º jogo da repescagem para a Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Dinamarca e Irlanda empataram sem gols neste sábado (11), em Copenhague, pelo jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018. A vaga para a Rússia será decidida na próxima terça-feira (14), às 17h45 (horário de Brasília), em Dublin.

Jogando em casa, a Dinamarca – que tenta classificação para o quinto Mundial (o último foi na África do Sul, em 2010) – tomou a iniciativa do confronto. Apesar do amplo domínio durante o primeiro tempo, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar. A melhor chance aconteceu aos 30 minutos, quando o atacante Sisto aproveitou rebote após Randolph espalmar para o meio da área e, com o gol aberto, chutou para fora.

Já a Irlanda limitou-se a defender desde o começo, mas aos 42 minutos chegou com perigo. O lateral Christie arrancou pela direita, invadiu a área e só não marcou porque parou em boa defesa de Schmeichel. Na sequência, Hendrick tentou completar, mas acabou travado pela marcação.

Getty Images
Goleiro Darren Randolph, da Irlanda, teve grande atuação diante da Dinamarca

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. A Dinamarca seguiu lançando-se ao ataque enquanto a Irlanda se fechava no campo defensivo. Diante da insistência, mas pouca eficiência, do time da casa, predominou a retranca dos visitantes. Melhor para os irlandeses, que seguraram o empate para o segundo jogo e tentarão em casa a vaga para a quarta Copa – a seleção não disputa a competição desde 2002. 

Com o resultado do primeiro encontro, as duas seleções precisam vencer pela diferença mínima no segundo jogo para garantir vaga no Mundial. Qualquer empate com gols dá a classificação à Dinamarca. Em caso de novo 0 a 0, a partida irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos