Hulk e Ricardo Goulart entram em seleção de melhores da temporada na China

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / STR

Muitos brasileiros jogam atualmente na China, mas apenas dois se destacaram o suficiente para entrar na lista de melhores da temporada de 2017: Ricardo Goulart e Hulk apareceram na seleção do ano na liga chinesa. A premiação foi revelado neste sábado e consagrou também o técnico Fabio Cannavaro e o atacante israelense Eran Zahavi.

Ricardo Goulart é destaque frequente na China e foi tricampeão consecutivo neste ano, pelo Guangzhou Evergrande. Ele inclusive tinha sido eleito o craque da liga em 2015 e 2016.
Já Hulk chegou ao Shanghai SIPG em junho de 2016. Em 2017, ele conseguiu ser o principal destaque do time, que terminou com o vice-campeonato e uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Mas nenhum dos dois brasileiros sequer concorreu ao prêmio de melhor jogador da liga chinesa. Os candidatos eram Eran Zahavi (Guangzhou R&F), Feng Xiaoting (Evergrande) e Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune). Ganhou Zahavi, que foi artilheiro da competição, com 27 gols. O time dele terminou na quinta colocação.

Outros prêmios foram entregues no evento. O italiano Fabio Cannavaro foi anunciado como melhor técnico pelo trabalho no Tianjin Quanjian, equipe que subiu da segunda divisão chinesa no ano passado e conseguiu a terceira posição em 2017. Ele superou os técnicos Gregório Manzano (Guizhou Zhicheng) e Dragan Stojkovic (Guangzhou R&F) na disputa. Na próxima temporada Cannavaro já confirmou que treinará o atual campeão Guangzhou Evergrande, substituindo o brasileiro Felipão.

O melhor goleiro da liga chinesa foi Yan Junling (Shanghai SIPG). O melhor jogador chinês da temporada foi Zhang Chengdong (Hebei Fortune). O craque sub-23 foi Huang Zhengyu (Guangzhou R&F). E a revelação da temporada foi Hu Jinghang (Henan Jianye).

A seleção completa da liga chinesa teve: Yan Junling (Shanghai SIPG), Jiang Zhipeng (Guangzhou R&F), Feng Xiaoting (Guangzhou Evergrande), Huang Zhengyu (Guangzhou R&F), Wang Shenchao (Shanghai SIPG), Hao Junmin (Shandong Luneng), Zahavi (Guangzhou R&F), Wu Lei (Shanghai SIPG), Goulart (Guangzhou Evergrande), Gao Lin (Guangzhou Evergrande), Hulk (Shanghai SIPG).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos