Topo

Jornal lista 10 jogadores que pioraram e inclui Thiago Alcântara e Hazard

Toby Melville/Reuters
Imagem: Toby Melville/Reuters

DO UOL, em São Paulo

11/11/2017 17h19

Três meses depois de começar a temporada na Europa, a imprensa já começou a fazer balanços do que mudou nas grandes ligas. Por isso o jornal “The Guardian”, junto com o site de estatísticas “Who Scored”, listou 10 jogadores que caíram de produção em comparação com a temporada passada.

O jornal destacou que estar nessa lista não significa necessariamente que os jogadores estão muito mal ou são os piores da temporada. Mas de fato eles perderam protagonismo e destaque que tinham há cerca de um ano.

O nome de mais prestígio da lista é Eden Hazard, muitas vezes apontado como um dos dez melhores jogadores do mundo. Na temporada passada ele liderou o Chelsea no título da Premier League. Agora, porém, tem apenas um gol e uma assistência. A nota dele no site caiu de 7,71 para 7,15.

Também chama atenção a presença de Thiago Alcântara na lista. O meia, filho do brasileiro Mazinho e naturalizado espanhol, tem apenas um gol na Bundesliga por enquanto. Além disso, a nota dele no site caiu quase um ponto.

O goleiro Donnarumma, do Milan, que foi especulado em muitos times da Europa durante a janela de transferências, também sofreu uma queda de rendimento. Ele sofreu 16 gols em 12 partidas. A nota caiu de 7,45 para 6,40. Aliás, a equipe italiana tem decepcionado na temporada e tem outro jogador na lista: o meia Calhanoglu, que chegou badalado e por enquanto só tem um gol e duas assistências. Ele sofreu a pior queda de nota de acordo com o site: caiu de 7,50 para 6,61.

Outro jogador de time grande da Europa que caiu de produção é Ander Herrera, do Manchester United. Ele tem jogado menos, não fez gol e nem deu assistência até agora. A nota caiu de 7,36 para 6,69.

Os outros jogadores da lista são: Sigurdsson (Everton), Puncheon (Crystal Palace), Forsberg (RB Leipzig), Strootman (Roma) e Cardinale (Nice).