No Brasil, representantes do PSG avançam contatos por Wendel, do Fluminense

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Wendel tem 53 partidas e seis gols marcados pelo Fluminense

    Wendel tem 53 partidas e seis gols marcados pelo Fluminense

Fluminense e Paris Saint-Germain intensificaram contatos referentes ao futuro do volante Wendel, e representantes dos dois clubes tiveram uma reunião presencial na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Grande revelação do clube brasileiro na temporada, o jogador de 20 anos despertou interesse de potências do futebol europeu na última janela de transferências, encerrada em agosto, e os franceses agora tentam avançar as negociações. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte.

Antero Henrique, diretor esportivo, e Maxwell, ex-jogador brasileiro que pendurou as chuteiras pelo clube ao fim da última temporada, estiveram no Rio de Janeiro para conversar com a diretoria do Fluminense e também representantes de Wendel, e ainda passaram pelo Instituto Neymar Júnior, que leva o nome do principal jogador do PSG na atualidade.

Wendel vive sua primeira temporada como profissional, encantou o técnico Abel Braga no primeiro semestre, mas também causou preocupação e foi alvo de questionamentos públicos recentes por conta do comportamento fora das quatro linhas, o que gerou a perda de espaço como titular. No início das negociações, a ideia do Fluminense era manter o jogador ao menos até o meio de 2018 - atualmente ele soma 53 partidas e seis gols pelo Flu.

O clube brasileiro detém 90% dos direitos econômicos de Wendel, que tem contrato até 31 de dezembro de 2020. 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos