Em alta, Thiago Neves participa de quase 30% dos gols do Cruzeiro no ano

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Thiago Neves se tornou uma figura incontestável no Cruzeiro. Autor de um gol e responsável por duas assistências na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, ele ostenta bons números em sua primeira temporada na Toca da Raposa II.

Presente em 53 partidas, ele estufou as redes adversárias em 15 oportunidades e deu passe para que os companheiros marcassem 14. Ele se envolveu em 29 dos 99 gols do time no ano, o que significa a participação em 29,29% dos tentos em 2017.

Se forem contabilizados somente os jogos que tiveram presença de Thiago Neves (54), os mineiros marcaram 74 gols. Isso faz com que ele tenha participado de 39,1% dos tentos dos compromissos em que esteve em campo.

O caráter decisivo do jogador foi colocado à prova na reta decisiva da Copa do Brasil, ao cobra pênaltis contra Grêmio e Flamengo, na semifinal e final, respectivamente. E ele estufou as redes em ambas.

"O atleta se entregou, se dedicou e se sentiu bem. Thiago está vivendo esse momento aqui com a gente neste ano. Esperamos que seja um momento duradouro, porque temos ótimos planos para 2018", afirmou Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos