Topo

Gabriel Jesus lista dificuldades e comemora rápida adaptação no City

Gabriel Jesus comemora após marcar pelo City contra o Stoke - Mike Egerton/PA
Gabriel Jesus comemora após marcar pelo City contra o Stoke Imagem: Mike Egerton/PA

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 10h37

Centroavante da seleção brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus explicou como decidiu se transferir para o clube inglês mesmo sem saber nada sobre a cultura local e o idioma do país. De acordo com o jogador, a boa recepção dos colegas o ajudou a superar as dificuldades e se adaptar rapidamente, e deixar a família para trás valeu à pena por seu sonho de jogar a Premier League.

"Tive uma conversa com a minha família antes de assinar com o Manchester City em que falei como teria de me adaptar a outro país e outra cultura. Mas estava tranquilo porque sabia que estava realizando meu sonho de jogar na Premier League. Fui muito bem recebido por todo mundo no clube, e o fato de Fernandinho também ser do City também ajudou", disse Jesus, em entrevista à emissora britânica "Sky Sports".

"Ainda sou um cara novo. Sou um menino. Não sabia nada quando cheguei aqui. Não sabia sobre o clima ou sobre a língua. Tenho crescido rapidamente. Às vezes eu sinto falta do Brasil, mas eu realmente estou gostando do meu período aqui. Acho que, como jogador, temos que trabalhar e lutar para realizar nosso sonho. Envelhecemos rapidamente. Nós deixamos nossas famílias e perseguimos nossos sonhos", completou.

A precoce curva ascendente de Jesus no City já arranca paralelos com a explosão de Lionel Messi, outro sul-americano, no futebol europeu. O brasileiro agradece a comparação, mas se diz focado no jogo da seleção brasileira contra a Inglaterra, que acontece nesta terça-feira (14), em Wembley.

"São boas palavras e eu agradeço, mas eu simplesmente tenho que continuar progredindo. Tenho que me concentrar em melhorar como jogador. Tenho que continuar jogando, melhorando e dando meu melhor. É sempre um prazer real jogar em Wembley. Acho que vai ser realmente lindo. Será incrível jogar lá. A Copa do Mundo está se aproximando. Estamos trabalhando e nos preparando e vamos nos certificar de ter uma grande Copa do Mundo", declarou.